sexta-feira, 25 de março de 2011

Ponto de partida!


Olá a todos, gostaria de parabenizar o professor Júlio César da Costa, por sua iniciativa em incentivar jovens a praticarem o atletismo no Vale do Ribeira. Tenho todos os motivos possíveis para estar aqui expressando meu apoio a este grande mestre, afinal, todas as minhas conquistas profissionais e pessoais se iniciaram a partir dos ensinamentos dele. A mim, bastou apenas acreditar numa única frase: "Continue treinando que você pode se tornar um dia, o melhor saltador do Brasil". Pra quem vivia numa cidade pequena e de familia humilde, acreditar e tentar fazer algo, era mais viável do que apenas sonhar e esperar. O fato de vivermos numa cidade pequena, não nos condena a ter sonhos e objetivos proporcionais ao tamanho dela. Podemos ganhar o mundo aonde quer que estejamos, mas temos que partir de algum lugar, esse local deve ser nossa fortaleza, refúgio e fonte de energia positiva. Eu tenho a minha fortaleza (Familia, amigos e o meu povo), chama-se Juquiá. Esse foi meu ponto de partida. O Julião me preparou muito bem para qualquer tipo de desafio e possíveis dificuldades que pudessem aparecer em meu caminho. Posso dizer que ainda estou buscando meus objetivos.
Lamento apenas o fato de que, quando visito minha cidade, encontre o local aonde iniciei meu grande projeto de vida, quase que abandonado. As autoridades públicas deviam aproveitar esse momento do esporte nacional e pedir recursos para uma reforma. Afinal, vamos sediar um Jogos Olímpicos daqui a cinco anos. Um lugar que formou um atleta de nível olímpico e deu oportunidade a outros de praticarem seus sonhos, não podem fechar as portas. Até quando vamos esperar apenas pela boa vontade de pessoas como o Júlião, para dar oportunidades a nossos jovens? vamos ajudar as crianças a praticarem seus sonhos! Vamos reconhecer o trabalho dos entusiastas de nosso região, temos a Ong R&M que trabalha para recrutar jovens e fazê-los praticarem esporte. Será que é tão dificil olhar para essas questões? Temos um problema, mas a solução dele está logo ali, literalmente.

Acessem o site da Ong R&M: http://www.ongrm.org/index.asp

Um grande abraço,

Rogério "juquiaense" Bispo.

3 comentários:

  1. Parabéns ao professor Júlio, é de pessoas assim que o Brasil precisa. Isso me faz lembrar no meu ex-treinador de Abreu e Lima-PE, O Roberto Ribeiro.
    Pessoas do Bem.
    Que DEUS os abençoe mais e mais para continuar com
    projetos grandiosos como esse.

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras são de grande valia a todos os desportivas brasileiros Keila. Muito obrigado pelo carinho.

    Rogério Bispo.

    ResponderExcluir
  3. parabens para todos que estao começando
    e que nunca pare pelo começo porque vcs ainda nao sabem que estao pela frente continua assim seguindo os conselhos de heroes Keila e Rogerio Bispo ...

    ResponderExcluir