terça-feira, 27 de setembro de 2011

O País dos Saltadores!!!

Olá pessoal, é com muita alegria que venho compartilhar com vocês o feito de um grande amigo. Trata-se de Mauro Vinícius da Silva, o Duda. Ele passou por uma cirurgia no joelho nesse ano e quase  perdeu toda a temporada. Eu disse "quase" porque o "Duda" voltou saltando muito. Estabeleceu no último sádado (24) a ótima marca de 8,27m e assumiu a liderança do ranking nacional da prova. Mauro é natural de Presidente Prudente, cidade ao oeste do estado de São Paulo, é treinado pelo renomado treinador Aristides Junqueira, o Tide. Ex treinador de grandes atletas, dentre eles Nelson Ferreira, que detém a segunda melhor nacional de todos os tempos no Salto em Distância, com um salto de 8.36m. O recordista da prova  é Douglas de Souza que saltou 8.40m, marca obtida em 15/02/1995.
O resultado de Mauro é mais uma prova de que o Brasil é também, o País dos Saltadores. Temos uma linda história olímpica nas provas de saltos. Iniciando com Adhemar Ferreira da Silva (bi-campeão olímpico), Nelson Prudêncio (Medalhista olímpico em duas olimpíadas, prata no méxico em 1968 e bronze em Munique em 1972), João Carlos de Oliveira, o João do Pulo ( Medalhista olímpico em duas olimpíadas, bronze em Montreal em 1976 e bronze em Moscou em 1980). Esses são os grandes ícones da modalidade. Atualmente temos como a grande referência da categoria, a atleta Maurren Higga Maggi, campeã olímpica em Pequim (2008).
O Brasil sempre revelou atletas que usaram o talento de "pular" para ultrapassar as mais diversas barreiras sociais e econômicas que grande parte da sociedade enfrenta. Heróis que sujaram-se de areia para  levar a bandeira de um país aos lugares mais altos do pódio. Será que estamos fazendo com que esse legado seja levado ás gerações futuras? Não podemos arquivar histórias de lutas e vitórias e só as tirarem da gaveta de quatro em quatro anos, grandes feitos devem ser lembrados para sempre!

Um grande abraço,

Rogério Bispo.










2 comentários:

  1. sabe muito Rogério ,ainda este pais sera conhecidos como o novo Brasil dentro do ATLETISMO amo muito atletismo...SALTADORES AINDA ENTRAREMOS NA HISTORIA ASSIM COMO DIVERSOS ATLETAS DE ALTO NIVEL DE NOSSO PAIS ,COMO MAURREN HIGGA MAGGI , Rogério Bispo e Mauro Vinícios da Silva...

    ResponderExcluir
  2. È isso meu garoto!!! confiamos no nosso esporte.

    ResponderExcluir